quinta-feira, 8 de maio de 2014

(re)

Eu criei este Blog em 2009, tem uma postagem com reticências (...) ali embaixo - marcando a data da tal inauguração, em 03 de maio de 2009 - e representando a falta de um tema para começar a escrever. Nessa época eu já estava nos períodos finais da faculdade e tinha em Blogs uma forma de me relacionar com pensamentos de pessoas comuns e incomuns, de todos os lugares e com os mais diversos temas. Onde eu não via somente os temas relacionados a vida universitária de um arquiteto, mas podia estar em contato com o mundo 'lá fora', permitido através das janelas da internet. 

Mas acabava me perguntando: sobre o que vou falar? O que é importante? Como eu posso ajudar alguém do outro lado? Como me comunicar com o seu mundo?

Então, depois que criei uma página no Facebook, muitas vezes escrevi sem pensar no fato que estava escrevendo. Como não era página para 'se escrever textos' e não havia um 'compromisso', as palavras simplesmente saíam. Ali as  relações estavam mais estreitas, os temas estavam acontecendo no agora. Todos estavam opinando e quando relembrei do meu blog e do primeiro texto que deveria escrever, me surpreendi ao perceber que já havia escrito sobre muitos temas diversos, como: política, família, infância,lembranças, música, arquitetura e amor.

Justamente esses eram os temas que pensei em descrever ou narrar enquanto criava o título do meu Blog '(re)criar.cenários diversidade.humana'. Nesta época eu também fazia muitas pesquisas na área da reabilitação e educação infantil e via muitas histórias de superação, por isso a ênfase no (re).

Sentia, esse desejo de falar de todas as possibilidades que poderíamos encontrar nessa vida, no valor dela, de nossa capacidade de observar e de se modificar. Mais do que fazer um projeto concreto para as crianças deficientes, queria aproximar as pessoas de temas que talvez elas não tenham consciência, pelo simples fato de não terem conhecimento. 

Contudo, entendi que quando não pensei em nada e escrevi o que sentia no meu coração, tudo fluiu. O que eu escrevo, sentar para escutar e conversar, fazer brindes, ajudar as pessoas, perguntar o que posso fazer, trocar olhares e sorrisos sinceros, são tudo o que eu tenho para oferecer...

Se você chegou até aqui, humildemente venho agradecer sua atenção. Estou feliz de após 5 anos escrever minhas primeiras palavras. Quero também desejar que realize tudo de melhor que há no seu coração, pois o mundo está precisando de amor e de pessoas sonhadoras. E enfim,  termino deixando uma listinha de opção (caso haja alguma dúvida) para novos começos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário